gazpacho_com_tofu[1]

Receita vegetariana de Gaspacho com Tofu

Ingredientes: 5 tomates; 1/2 pimentão vermelho; 1 cebola pequena; 2 dentes de alho; 1 pepino pequeno; 4 fatias de pão de fôrma sem casca; 1/2 xícara (chá) de suco de tomate; 1 colher (sopa) de vinagre de vinho tinto; 1 colher (chá) de azeite de oliva; 1 xícara (chá) de tofu; 1 colher (chá) de sal; Pimenta-do-reino a gosto.

gazpacho_com_tofu[1]
Preparo: Lave bem os tomates, o pimentão e o pepino sob água corrente. Faça um corte em X na base de cada tomate. Coloque os tomates numa panela com água fervendo por alguns segundos. Prepare outra tigela com água e gelo. Retire os tomates da panela e mergulhe-os na tigela. Pelo X, puxe a pele como se fossem quatro folhas.

O choque térmico faz com que a pele se desprenda facilmente. Corte os tomates em quatro e retire as sementes. Numa tábua, pique os tomates em cubinhos, corte o pimentão em pedaços grandes e descarte as sementes.

 

Pique grosso a cebola, o alho e o pepino. Bata esses ingredientes no liquidificador. Lave bem o copo do liquidificador e bata 2 fatias de pão em pedaços, o suco de tomate, o vinagre e 1/2 xícara (chá) de água gelada até obter uma mistura lisa. Tempere com o sal e a pimenta.

 

Transfira para um recipiente que feche hermeticamente e leve à geladeira por 6 horas. Numa tábua, corte o tofu em cubos pequenos e as duas fatias de pão restantes em cubinhos para fazer os croutons. Tire o gaspacho da geladeira e sirva com os croutons, os cubinhos de tofu e um fio de azeite por cima. Sirva imediatamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *